11 de julho de 2016

Mini-álbum: WHY - Taeyeon

Oii Genie!
Espero que esteja bem!
Nosso esperado comeback, finalmente saiu, mostrando um novo lado da Taengoo e abrindo as portas para o tão amado e esperado, Verão Coreano!!! E como ontem, foi o primeiro Concerto da rainha da SM, vim falar de todas as faixas do segundo mini-album, WHY.
Como eu disse, ali em cima, nesse álbum vemos um lado mais animado da Taeyeon, em relação ao seu primeiro álbum, tudo está bem diferente, contendo é claro, a doçura madura e a leve balad.




Starlight (FEAT. Dean):
Tudo foi muito bem recebido em Starlight, o Dean tem uma voz bonita, mais suave do que a da Taeyeon, fazendo uma grande troca de "papeis".
Essa faixa também teve um MV, antes do aguardado comeback, e ele é super fofo, as surpreendentes atuações, da Taeyeon com o Dean, ficou super romântica, tipo, ele se saiu super bem, para nossa alegria e ela ficou tão novinha perto dele, eu gostei muito.
A segunda faixa, tem como letra, uma troca de sentimentos, de um casal que gostam um do outro, é como se você estivesse ouvindo, a declaração de um casal fofinho e apaixonado.


Fashion:
Eu adorei essa batida Dance, a harmônia da música com a voz da Taeyeon, ela disse que essa faixa foi a mais fácil de gravar e eu não falo nada, por quê está tão perfeito, a letra com a batida, a voz dessa criança grande, ela inda dá a entender que "Não foi nada demais....", sério, eu ri horrores quando li essa entrevista, como ela pode ser tão elegante e inspiradora, hein?
A terceira faixa de WHY, também veio como surpresa para mim, apesar de todas as fotos teasers ela está incrível e super estilosa, não imaginava que teria uma faixa chamada Fashion, pois também tive um um pré- conceito de como a música poderia ser, e eu já imaginei a Fany no meio, por quê é bem mais cara da Tiffany, do que da Tae, né não? Por fim, a letra é uma mistura de um momento com o seu guarda-roupa, dividindo os sentimentos de uma pessoa madura apaixonada, bem engraçado até, mais bem Dance também!



Hands On Me:
Gente, quando eu ouvi a música pela primeira vez, achei que seria retratado ali, uma cena de fanfic. Sabe?! Bem Taeny mesmo! Eu ainda, não entendi a letra, é meio confusa pra mim, eu não consigo juntar as linhas e tentar entender, a mente da pessoa aqui, só conecta Hands On Me com fanfic, uma loucura total!
Como eu disse, eu AINDA, não consegui achar o grande "assunto" dessa faixa, mais ainda sim, canto pra quem tem ouvido e danço naturamente....




Up & Down (Feat. Hyoyeon):
Eu já tinha suspeitado por causa dessa blusa, que tanto a Hyoyeon e a Tae tinham usado em fotos, não juntas, mais eu liguei os pontinhos, e já sabia que  iria ter coisa boa. No teaser do álbum, eu gritei tanto, quase chorei, quando vi o nome da minha segunda ultimate, estampado, nossa que alegria, não só da minha previsão, mais pela minha Dancing Queen.
Esse feat. é a cara das duas, um dance com batidas fortes de eletrônica, estilo da Hyoyeon e para nossa alegria, temos linhas para Hyo! Eh!!! Eu tinha um pouco de receio de como iria ser esse feat., eu pensei comigo mesma: "Se Hyo não canta direito nem na GG, será que vai tá bem divido isso, aí?", Deus, ouviu minhas orações e finalmente ela abriu essa boca e destruiu tudo com o seu belo rap, acredita que nas paradas lá na Coreia, Up & Down ultrapassou até WHY? Minha 22 e Tae arrasaram como sempre^^^


Good Thing:
Depois de Up & Down, essa é a minha segunda faixa preferida, sim, é difícil escolher, mais ainda continuo com ela!
A sexta faixa é bem verão, muito Dance e R&B, e um destaque incrível, o Saxofone! E por isso, fica um Jazz animado e dançante, eu amei! Me fez lembrar do V, hahaha^^
Eu sinto, que a dona Tae quer ainda mais o rap ao seu redor, e ela até se arrisca a dar uma palinha, pequena, bem pequena, mais, satisfatória!




Night:
No final de tudo, R&B e Ballad finalmente aparecesse nesse álbum, eu amo essa mistura e principalmente quando a Taeyeon canta, fica tão agradável essa combinação da batida leve e doce, com a voz grave da Taeyeon, fica muito bom!
Night lembra a noite! Uma noite de verão, quente e solitária, mais muito aconchegante e natural, ao mesmo tempo.




태연 (TAEYEON) – The 2nd Mini Album “WHY”
 Data: 2016.06.25
Genêro: Dance, Ballad, R&B / Soul
Linguagem: Coreano, Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário